Cléo .
Esperei que ela me ligasse, mas Paula não ligou .
Então qual não foi a minha surpresa quando, naquele sábado , vi Margarida e Paula chegando juntas para a festa na minha casa!
Ela destoava da festa .
Muito embora eu não fosse careta , Paula se vestia de uma forma muito ...diferente, eu diria, das outras e que não parecia ligar a mínima pra isso!
Ela era bastante segura de si - ao menos foi o que transpareceu à primeira vista...
Depois é que eu descobriria que era apenas uma fachada auto protetora e que ela fazia muita força pra passar essa imagem poderosa!
Mas, naquele momento, eu ainda não sabia disso.
A postura dela era cheia de si , até um tanto arrogante ...
E eu? Ah! eu já estava apaixonada , então não pulei fora....Foi meu primeiro erro!
O boca a boca faz milagres! Logo vendi todos os ingressos!
Claro que os professores não aprovavam, mas se a venda não ocorresse durante as aulas , eles só fingiam não perceber e até um ou outro, na verdade, compraram ingressos também!
Papai liberou a nossa garagem para eu fazer a festa .
Como era uma garagem grande, ideal para dois carros , seria o lugar perfeito para fazer uma festa de arromba para conseguirmos arrecadar dinheiro.
Caprichei na decoração com muitas cores neon rosa-choque, verde-limão, amarelo fluorescente e luzes piscantes. Muita gente deu palpite mas, na hora do vamos ver mesmo, sobrou tudo pra mim.
Normal , tô acostumada, então achei até bom que assim as coisas vão ficar do meu jeito, afinal , é mesmo a minha casa , nada mais justo !
Peguei emprestado com alguns colegas uns cubos mágicos e distribui pelo espaço , além de algumas fitas cassetes e discos de vinil que estavam arranhados que já não serviam pra ouvir música , mas eram perfeitos para ficar pendurados como parte da decoração. E também alguns painéis nas paredes com bandas da época....
Nos fundos fiz um pequeno espaço com adereços de cabine fotográfica, como óculos coloridos, perucas e placas com frases icônicas, cobrando uma pequena taxa para quem quisesse ter uma foto exclusiva .
Meu pai conseguiu alugar uma junkbox com karaokê especialmente para servir como atração para o evento.
Cada pessoa comprava uma ficha e podia escolher um sucesso para cantar .
Qual não foi a surpresa quando Paula escolheu uma música e ouvi a voz dela nos primeiros acordes de Andança, imortalizada na voz de Beth Carvalho.
Aos poucos as meninas de aproximaram e começaram a fazer o coro da segunda voz .
Margarida e Gisela, do segundo ano, da mesma turma da Paula , eram as mais animadas e conseguiram me arrastar com elas. Por alguns momentos deixei a organização da festa para cantar no Karaokê
🎵Olha a lua mansa
A se derramar(Me leva amor)
Ao luar descansa
Meu caminhar
Ao luar descansa
Meu caminhar
( Amor )
Meu olhar em festa se fez feliz
Meu olhar em festa se fez feliz
( Me leva amor )
Lembrando a seresta que um dia eu fiz
Lembrando a seresta que um dia eu fiz
Por onde for quero ser seu par🎵
Improvisamos o coro e a gente cantava a segunda voz...quer dizer ...eu até tentei né !
Mas , eu fiquei fiquei completamente sem voz quando ouvi Paula cantar como se falasse diretamente pra mim , a letra de" Foi assim da Wanderléa."
E ela cantou me olhando nos olhos e eu sabia que era pra valer.Ela também gostava de mim! 💓
Mas como seria isso , ali , em pleno Instituto de Educação?
Ano passado o Lulu tinha lançado aquela música falando de que Toda forma de amor é linda .
Toda forma de amor significa a aceitação e o respeito por todas as manifestações de afeto e relacionamentos,independentemente de gênero, orientação sexual, ou padrões sociais, defendendo a liberdade de amar e ser amado sem julgamentos ou preconceitos,
Mas sabe como é...
Na teoria tudo é lindo e maravilhoso, mas na prática há muito preconceito, em especial para mulheres gays, ou lésbicas .
A novela "Vale Tudo" , da Rede Globo, no ano passado , teve a ousadia de apresentar um casal de lésbicas, Laís e Cecília, cujos relacionamentos eram tratados de forma discreta, mas que trouxeram o tema para a grande mídia.
O movimento lésbico operou em um cenário de redemocratização do país, buscando incluir a proibição da discriminação por orientação sexual na nova Constituição Federal de 1988, o que gerou intenso envolvimento político.
Muita coisa boa tá vindo por aí .
Vamos ver se as leis vão pegar né , sabe como é Brasil .... A constituição, novinha em folha , tem apenas 1 ano de implementada, é cedo para falar muita coisa , acredito que a luta ainda será grande pela frente!
Na teoria é sempre assim , tudo sempre é lindo...
Tanto não funciona como dizem que o escritório do meu pai tá sempre lotado de petições para divórcio ...
Enfim !
0 sorteio aconteceu ainda com a festa rolando e o primeiro prêmio saiu .
Todo mundo ficou ansioso.
Mas foi ela, a Paula quem faturou o microsystem!
Eu já tinha 18 , quase 19 anos na época e mesmo sendo uma das primeiras vezes, após tirar a carteira de motorista , que eu dirigia sozinha , fiz questão de levá-la em casa junto com o prêmio que ela havia ganhado na rifa.
Passamos a ser conhecidas desse dia com o nome de
" Quarteto Ternurinha". E éramos até convidadas pelo dono do bar para dar uma palinha com alguns sucessos! rsrs
Acabou que ele dava as fichas de junkbox de graça pra gente e, em troca , o bar dele passou a juntar gente com a atração inusitada!
A gente passou a se apresentar com uniforme, mas mandei improvisar um broche parecido com o nosso do instituto...
Vai que ...
Afinal , não quero prejudicar meu pai e o escritório dele!
Eu era apaixonada por música e dedilhava, acompanhando o violão com voz afinada , Canteiros de Fagner , especialmente para ela e essa música passou a ser minha declaração de amor, um amor que começou em segredo, mas floresceu nas sombras, embalada por Canteiros .
Nenhum comentário:
Postar um comentário