Seguidores

sábado, 27 de outubro de 2018

O Início de tudo


      Como é difícil começar alguma coisa. A primeira frase, o título...
      Não consigo me decidir como começar este blog...
      Foi assim também vir para este apartamento morar sozinha.
      Nos meus devaneios, achei que seria mais fácil.
      Quando me escondia no quarto, ouvindo as discussões de minha mãe e Roberto, meu padrasto,eu pensei que tudo que eu mais queria era ter minha própria casa.
       Então,eu concluí o jornalismo e,mais uma vez, criei expectativas altas demais.
       Imaginei que seria uma âncora da TV, que faria sucesso, faria reportagens que se tornariam famosas.
       Mas, a realidade mostrou ser bem diferente. Nenhum emprego,nada, até que  no Linkedin estava  o anúncio que pedia pessoas para marketing de conteúdo. Algo temporário, com certeza, pensei...
      Sei...Só que não! ☹️
      Roberto me deu então esse apartamento, claro que sem paio de Dona margarida, Minha mãe, que achava que estava muito bom que eu, uma mulher de quase 30 anos, ainda morasse em casa com os pais...agora vê se pode!
      E lá estava eu, reiniciando a montanha russa de emoções, um eterno vai e vem num ciclo interminável que começa com súbita alegria, seguido pelo choque de realidade, e... lá vou eu, descendo a montanha dos sonhos ! Outra vez.
      Ninguém me preveniu do que é cuidar de uma casa.
    De entornar todas na noitada, acordar com uma baita ressaca no meio dia com uma dor de cabeça daquelas...mas, e o café?
      Se a gente mesmo não levantar e preparar, nada de chazinho na cama, comprimido de analgésico.
     Ou padastro se responsabilizando pelo pagamento de contas,cumprindo seu papel arcaico de provedor.
     Então,de repente, eu assumi todas as frentes com a cara a bater e nenhuma coragem,.
     Despertador na hora certa, comida na mesa....
     Sabem daquele papo de que homem ajuda, a mulher que faz as coisas realmente em casa?
     Sei que é papo machista, mas ao menos na minha casa,era assim.
      É que meus pais, digo, minha mãe e meu padastro Roberto-,  são das antigas e minha mãe nunca reclamou de ter que fazer tudo sozinha, mas não largava do meu pé, me colocava para trabalhar, passar pano no chão, me tornar.... prendada. 
     Quando eu me formei, jurei para mim mesma que isso não seria nunca serviço para mim, e então eu me vi aqui, desengordurando fogão, sozinha.
    Estava cansada , a ponto de recapitular e pedir arrego...Até a Carla  me chamar pelo vídeo choramingando, me pedindo para morar comigo, acredita?
     Tadinha da minha amiga mas aqui, no meu Blog, não preciso ser hipócrita então, vou falar mesmo: tô amando que ela tenha vindo para cá, morar comigo. Eu sinto muito que ela tenha levado um belo de um pé na bunda, mas, quem nunca?Euzinha aqui tô na maior ressaca, deixa eu ver...sei lá quanto tempo...E nem tô reclamando...SQN srsrs Mas, vamos voltar ao assunto principal, é melhor!
     É , a liberdade tem o seu preço!
     Mas com Carla aqui, tudo ficará mais fácil. Vamos estar juntos, como quando a gente era criança. Juntas para o que der e vier!
      Enfim, amanhã é eleição para presidente e para governador do meu Rio de Janeiro, quem será que vai ganhar?
     Ah! Esse assunto eu vou deixar para o Clay  publicar depois. Nossa vida virou pelo avesso com a chegada dele para morar com a gente, mas esse assunto vou falar depois. Já chega de Flasback por hoje!
     Eu,  Cleise, encerro essa postagem por aqui.
     Para a primeira postagem, até que foi legal..
    O que acharam? Não esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos!

                                                                     Cleise.

 
   
 

'    

Nenhum comentário:

Postar um comentário