Seguidores

terça-feira, 13 de novembro de 2018

A chegada de Akira

     Eu estava digitando aqui no Blog quando ouvi os sininhos de vento presos à porta tilintarem. Sinal de que alguém chegou no meu...ao nosso apartamento .
     Clay  "chegou, chegando", falando pelos cotovelos, todo animado.
     Mesmo aqui do quarto no final do corredor, eu conseguia sentir a empolgação ...O que aliás, não combina nada com o jeitinho tímido dele ser.
     Clay  havia comentado que ira aproveitar a  manhã sem clientes  para ir até até a Pet Shop comprar remédio  para o Akira..
   " O que isso pode ter de tão divertido para ele chegar tão animadinho assim? "- pensei comigo..
     Mesmo sem ver a cena , não foi dificil imaginar  que ele , mal entrara no apartamento, foi correndo  falar com a Carla .
    Humpf.
     Deve ser algo bem empolgante, para ela largar as panelas um pouco antes da hora do almoço e dar atenção exclusiva a ele...
       Ele costumava ser mais afeiçoado a mim, desde o tempo em que eu ia visitá-lo na casa da Tia Paula ou ele e a  irmã iam até lá em casa ver a mamãe .
     Mas agora que Carla veio passar essa temporada no meu apartamento, especialmente após a vinda de Clay para dividir o apartamento conosco,  é um tal de Clay para lá e Carla para cá...
    Isso está me irritando, sabe?
    Eu, com ciúme? Imagina!
    É que a Carla acabou de levar um fora e quanto a Clay...
    Bom, acho que os dois podem se machucar com essa ...brincadeira...... Quer saber? Deixa para lá.
   O que sei é que estou ouvindo uns gritos de admiração e eu vou lá saber do que se trata agora mesmo!
    Quando cheguei à sala, os dois estavam rindo e olhando para o celular.
     De uns tempos para cá , esses dois andam bem... "amiguinhos".
     É estranho.. Gritos de surpresa!Hum...Aí , tem!
 

     ❤❤❤
  __ O que é que está acontecendo aqui?

  __ Olha só essa foto aqui!Carla pegou o celular da mão do Clay e me mostrou toda animada.

  __  Uau! Onde... e quando foi isso?

  __  Foi agora mesmo, lá na Pet Shop onde fui comprar um remédio para Akira!Estava tendo uma promoção de uma marca de ração para cães e gatos , doação de filhotes e tinha um tratador com essa belezinha aqui...

__ Não estou vendo nenhuma belezinha! É só uma cobra e isso é pra lá de perigoso, sabia?- destilei azedume.

__ Geralmente sim, mas não essa belezinha aqui.É uma menina, sabia? Um filhote, com 2 anos e oito meses...Uma jibóia, uma constrictora. Quando bem tratada  e bem alimentada como essa, não oferece perigo.


     Vou fingir que nem percebi o olhar embevecido de Carla para ele. Retruquei , torcendo para não dar na vista meus reais sentimentos:

__  Jiboia ou não, é cobra, é perigoso! Carla, é impressão minha ou estou sentindo cheiro de queimado vindo do forno?
__ Ah! Meu deus! O peixe! Deixa eu ver se consigo salvar o nosso almoço!

__ O que deu em você, Cleise?

__ Como assim? Eu só a avisei sobre o forno!Você não tinha ido lá comprar um remédio para o Akira?- emendei o assunto antes que ele tivesse tempo de retrucar.

__ Verdade, mas estava caro demais e meu cartão nem virou ainda.

__ Tenho certeza de que sua mãe..

__ Não vou pedir isso para Cléo, se era isso que ia dizer, Cleise.

    Eu sorri. Mesmo sendo uma relação  por afinidade, nunca vi mãe e filho tão parecidos. Ele é mesmo tão orgulhoso quanto a Advogada.Mãe Cleo e Clay, não existe mãe e filho mais parecidos, que se dane a biologia...ele é mesmo filho dela!
    Mas eu não ia insistir no assunto para que ele não se zangasse e  voltasse a  me questionar sobre meu comentário anterior.

__ E o que vai fazer agora?- perguntei, adoçando a voz.

__  Pensei bem e não vou arriscar medicar meu cachorro não.Melhor marcar um veterinário para ele. Tem coçado bastante a orelha, pode ser algo no ouvido...

__ Verdade , mas pode ser algo mais simples também, como pulga! Pode ter pego de outros animais no condomínio, não acha?

__ Pode ser...Ou não. Não sei, não sou veterinário. Se fosse pulga ele se coçaria no corpo todo , não apenas na orelha... Mas  nem foi isso que eu achei estranho. Acredita que a moça do balcão foi me oferecendo um remédio para o ouvido dele ? E quando eu disse que estava caro e mencionei o meu cartão de crédito, ela disse que era para eu comprar algo semelhante na" farmácia humana" em frente, que sairia mais barato.

__ Bem, tem alguns princípios ativos que são semelhantes. Já vi médicos receitarem produtos veterinários... Mas não são todos e ela era uma balconista veterinária, deveria ter responsabilidade quanto a isso. Entendo o que quer dizer.

__ E nem por isso ela poderia me induzir a comprar um remédio errado para meu cachorro... ainda mais na farmácia humana!

__ E o que você vai fazer?

__ Ainda não sei. Mas a moça me pareceu bem despreparada para a função. Sei que eu fui com o intuito de comprar um remédio para ele, mas a verdade que eu estava errado...Ela tinha que ter me dito para procurar um veterinário para Akira, não acha?

__ Concordo com você. Pode ser perigoso para o Akira, melhor não arriscar mesmo!

 __ Posso trazer o Akira para cá? Assim eu o vigio mais de perto e não tenho que ficar indo ao condomínio da  Cléo para ver o cachorro...Ainda mais se o veterinário receitar algum antibiótico, vai saber!

__ E a Cléo?

__ Eu vou até lá ver minha mãe, Cleise, se é isso o que está insinuando.Não vou abandoná-la, ela é a minha mãe...e vai continuar sendo. Não vou ao condomínio apenas para ver o cachorro, sabia? O que me diz , etnão?

__ Pergunte para Carla , embora eu duvido que ela se oponha à presença do Akira aqui.

__ O apartamento ainda é seu, é você quem decide.

Confesso que gostei de ouvi-lo falar assim. Mas não era certo...
__  Mesmo assim. É nossa casa agora, ela deve ser consultada. É o justo ...

    Ele sorriu. Será que ele percebeu alguma coisa?
__ Cleise! Clay...Clayton, O almoço está na mesa.

__ Ih! Quando me chama pelo nome todo...sinal que aí tem coisa...Cleise?- Ele ensaiou uma pergunta enquanto eu me dirigia à entrada da voz-, Porque você  ficou tão irritada com a foto da cobra?

__ Nada , não! Só fiquei com medo mesmo, por você. Era arriscado, o perigo era iminente. Mesmo sendo domesticada, o risco persiste. Odeio Cobra.

__ Entendo.

Ele me deixou sair honrosamente do assunto. Eu sei. E também não se convenceu com a minha resposta evasiva.
 Mas não vou dar o braço a torcer, não mesmo.Nem morta que eu admito que estou com ciúme dele com a Carla....Mas agora, você já sabe.
E foi assim que Akira veio morar conosco. E agora não sei como vou viver sem ele se um dia o Clay  levar Akira daqui!

                            Cleise .

Nota da autora : Cleise não está conseguindo disfarçar seus sentimentos. A chegada de Akira ao apartamento vai mudar a vida dos amigos. Participe da criação desse Blog real,Blog TRollados pela vida, criado a partir das histórias do Livro Blog 3k, com histórias inéditas que futuramente entrarão no livro 2 da trama, Projeto Fraldas. Siga o Blog Trollados pela Vida, curta e compartilhe!










10 comentários:

  1. aaaaaaah que história linda, espero que alegre o apê de vocês <3 conte mais coisas depois!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Bianca Ribeiro. Logo , logo teremos mais noticias sobre esse trio de amigos! Não deixe de seguir o Blog para saber em primeira mão tudo aquilo que acontece com eles!

      Excluir
  2. Legal conhecer o Akira, e normal, todo mundo sente ciúmes, hahaha.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari! Já tem novas desventuras do trio! Espero ter ver outras vezes or aqui!

      Excluir
    2. Obrigada Mari! Já tem novas desventuras do trio! Espero ter ver outras vezes or aqui!

      Excluir
  3. Oi, Michelle.

    Você escreve super bem :) já estou torcendo por mais histórias por aqui.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei a história, ainda mais que o cachorro foi incluído. Mas gente, não tem como se separar de um bichinho sem ter o coração partido, não gosto nem de imaginar. E espero que ele fique bem logo, que não tenha nada grave. Levar logo no veterinário é sempre a melhor opção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju sim, é verdade.
      Adoro bichos também.
      Fique por aqui para logo logo ter mais notícias do Akira

      Excluir
  5. Adorei a história, já estou curiosa para saber mais sobre ela.... Quero muito saber mais sobre ela!

    ResponderExcluir